Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na manhã desta terça-feira (27), a Brigada Militar impediu a entrada de alimentos e água no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Viamão.

Durante a manhã, assentados e apoiadores do Movimento tentaram levar galões de água e comida para os acampados. Neste momento, a Brigada Militar impediu a passagem dos automóveis que levavam os alimentos. Os trabalhadores e trabalhadoras decidiram então, buscar a comida nos automóveis que estavam estacionados na rodovia RS 040 quando a Brigada Militar fez um disparo de arma de fogo.
Os acampados compreendem que essa ação é uma forma de intimidar a organização dos trabalhadores e das famílias acampadas do MST.
Até o momento o governo do estado não apresentou nenhuma solução definitiva para o assentamento imediato das mil famílias acampadas. Os trabalhadores permanecerão acampados na área por tempo indeterminado, mesmo com a repressão da Brigada Militar.

Um comentário:

  1. Eu cada vez mais desacredito na policia militar e civil do meu país, vejo um bando de revoltados que até para lidar com o cidadão trabalhador usa da sua arrogância por trás de um distintivo até mesmo achando superior aos outros seres humanos, sendo que estamos testemunhando o que acontece com alguns(não são todos) mais uma parte esta envolvido em algum crime.

    ResponderExcluir