Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O LEVANTA FAVELA PARTICIPARÁ DO 3º FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DE PORTO ALEGRE COM O ESPETÁCULO DE RUA ÁRVORE EM FOGO!!

SEMINÁRIO: TEATRO DE RUA

“PROCESSOS CONTEMPORÂNEOS III”
O Teatro de Rua nos processos contemporâneos e a fisionomia da cena de rua em Porto Alegre: Como se dá as marcas de tais relações? Os “Contextos do Saber” e as “Mutações Contemporâneas” e como os grupos teatrais se inserem nessas transformações.
CONFERÊNCIAS

Mediação de Renato Mendonça - jornalista e crítico teatral
No Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)
As inscrições serão na hora do Seminário (chegar meia-hora antes)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível - para o Programa Fome Zero
11 de abril

segunda-feira
das 15h às 18h
Webconferência Espanha/Brasil
Arte como experiência estética e investigação como forma de produzir saberes
com Óscar Cornago
Investigador do Centro de Humanidades e Ciências Sociais do Conselho Superior de Investigações Cientificas de Madrid. Seu trabalho tem se especializado na história do teatro contemporâneo e teoria das mídias. Entre seus últimos livros se encontram La vanguardia teatral en España (1965-1975): del ritual al juego, Pensar la teatralidad y Resistir en la era de los medios: estrategias performativas en literatura, teatro, cine y televisión. Tem estudado e documentado a obra de artistas da cena contemporânea da Espanha e Latino-americana em livros como Políticas de la palabra, Éticas del cuerpo y Acercamientos a lo real.
11 de abril
segunda-feira
das 19h às 21h
Os contextos do saber: representações, comunidade e cultura
com Sandra Jovchelovitch
Uma das mais influentes psicólogas sociais trabalhando na Europa hoje, é internacionalmente reconhecida pelo seu trabalho no campo das representações sociais. É professora e diretora do Instituto de Psicologia da London School of Economics and Political Science e dirige o Programa de Mestrado em Psicologia Social e Cultural. No Brasil, Jovchelovitch também dirige, com Pedrinho Guareschi, a coleção Psicologia Social Contemporânea, da Editora Vozes. Já publicou Representações Sociais e Espaço Público: A Construção Simbólica dos Espaços Públicos no Brasil (2000) e Textos em Representações Sociais (1994).Seu ultimo livro, Os Contextos do Saber: Representações, comunidade e cultura, foi traduzido pela Vozes e lançado no Brasil em 2008.
12 de abril
terça-feira
das 19h às 21h
A Fisionomia da Cena de Rua em Porto Alegre e as Marcas de tais Relações
Com Kil Abreu e Rosyane Trotta
Lançamento do Livro
Teatro de Rua no Brasil – a primeira década do terceiro milênio
de Licko Turle e Jussara Trindade
12 de abril
terça-feira
às 18h
Teatro Renascença
Mostra Fotográfica Teatro de Rua
de 05 a 12 de abril
12 Fotos no Deck do Estúdio Vitrine da Oi FM na Rádio Oi Fm (de segunda a sexta das 9h às 18h Rua Padre Chagas, 347)
18 Fotos no Saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Todos os dias - das 9h às 22h Avenida Érico Veríssimo, 307)
São fotos do 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre feitas pelo conjunto das turmas do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da ULBRA/Canoas, com coordenação do professor e fotógrafo Fernando Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário