Seguidores

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Covardes atentam contra o direito cidadão


Com poucos dias de diferença foram confirmadas ações repressivas a cidadãos de Porto Alegre, por parte das forças policiais e municipais.
Os motivos destes covardes ataques esquizofrênicos têm como causa mostrar a população a nova ordem dos espaços públicos terceirizados e quem manda neles. No final de uma vergonhosa campanha eleitoral municipal fica claro que a política pública de privatização de espaços da cidade não é um comportamento absolutista do governo municipal atual, já que as forças “opositoras” não saíram as ruas, nem apresentaram propostas diante destas situações. Certo de que, pela conivência histórica destes programas que entregam o patrimônio público a empresas privadas e multinacionais, estão todos com o rabo preso em compromissos e interesses partidários e/ou pessoais deixando como resultado visível o consenso da categoria partidária em todas suas versões além de seus atorais discursos de cultura eleitoreira.
Estes governos, em todas suas esferas de poder, teriam que ser mas honestos e corajosos e criar a Secretaria de Criminalização aos Movimentos Sociais e Cidadãos. No caso do famoso TATU-COCA-TCHÊ, executado por um comando de cidadãos subversivos às políticas públicas repressivas e entreguistas de nossa soberania cidadã vale como exemplo dessa criminalização
perversa e covarde, que utiliza as salas de aulas de nossas crianças para legitimar a perda de seus próprios espaços e direitos como novos cidadãos em fase de aprendizado, usando suas inocências e fantasias em nome do mascote símbolo do imperialismo e seus cúmplices.
O Movimento Utopia e Luta se solidariza com todxs xs cidadxs subversivos afetados pela repressão da barbárie dos paus mandados pelos interesses neoliberais prestes a tomar por assalto nossa cidade,
apoiados pelas quintas colunas das corporações partidárias.
Nossa consigna é, e será resistir ao terrorismo de estado muito além de nossas entregas coletivas ou pessoais.
Teremos cidade para todos ou pra ninguém

        Por nossa soberania territorial e dignidade cidadã.      Resistiremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário