Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MAIS UM AUMENTO DA PASSAGEM?

http://utopia-e-luta.blogspot.com/2012/01/mais-um-aumento-da-passagem.html?spref=bl

Mais uma ação truculenta da policia militar nas manifestação contra o aumento das passagens.
Uma ação de covardia, um atentado aos direitos humanos.
A cada ano que passa, os governantes sentam a mesa com uma mafia de empresários que lucram bilhões com o transporte publico para decidirem qual será o valor do aumento da passagem.
Uma pratica higienista! Manter grande parte de uma população excluídas dos espaços públicos e privatizando nosso direito de ir e vir e para defender seus planos, impõem um ESTADO POLICIAL.
Em Porto Alegre não e novidade sempre nessa mesma epoca os tubarões do transporte e as ratazanas do poder, sentam nas mesas redondas da EPTC e decidem o percentual do aumento, dos lucros. 
E quem paga essa conta?
Nós o povo trabalhador, estudantes, trabalhadores desempregados, catadores e as milhares de familias que vivem nas periferias de Porto Alegre.
Cansados de tanta exploração manifestações ocupam as ruas, faixas, gritos e cantos, nos encontramos para lutar, para expressar toda a angustia guardada em nosso peito. Do outro lado o estado envia seus cães; robocops tupiniquins em grande estilo marcham os coturnos manchados de sangue de ontem e hoje. Avançam sobre minorias com suas bombas e tiros, sem nem lembrar que seus filhos podem estar ali no meio. Mas pra que pensar se eles tem a força concedida pelo estado para manter a ordem e os lucros das elite.
ESTAMOS FARTOS DE TANTA COVARDIA!

NENHUM PASSO ATRÁS NA DEFESA DO DIREITO DE SER LIVRE!


2012  COMEÇOU E EM BREVE É A NOSSA VEZ DE SAIR AS RUAS, enfrentar uma mafia da elite, é necessário a UNIDADE DAS FORÇAS POPULARES, ORGANIZAR A RESISTÊNCIA E AVANÇAR.

PULA A ROLETA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário