Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESTREIA FUTEBOL, NOSSA PAIXÃO! pra falar sobre política, futebol e religião....

A Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA...fez a estreia de sua nova peça para teatro de rua ''Futebol, Nossa Paixão: Para falar sobre política, futebol e religião!'' uma livre adaptação do texto ''Corinthians, meu Amor'' de César Vieira. A estreia que aconteceu ontem, dia treze de dezembro na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, data que a Cambada escolheu pelo valor simbólico, pois há 43 anos atrás, nesta mesma data foi instituído no Brasil o Ato Institucional Número 5 (AI-5) que instaurou a censura proibindo qualquer tipo de manifestação em espaços públicos, proibindo manifestações populares de caráter político.Proibindo, também,  a execução de peças de teatro e músicas.
  A peça aborda as expectativas e consequências da vinda da copa do mundo para o Brasil, em 2014. Este mega evento, que já está desalojando milhares de famílias de diversas vilas de Porto Alegre e de outras cidades do Brasil que também serão sedes de jogos da Copa.
Hoje em Porto Alegre já é possível perceber a implantação de um ''toque de recolher'' que está fechando diversos bares no bairro Cidade Baixa, qualquer tipo manifestação popular já está sendo duramente reprimida. Este é só o início da implantação de uma limpeza urbana que se tornará cada vez mais repressiva a medida em que se aproxima a vinda da Copa do Mundo. Seguem, abaixo, algumas fotos da estreia de ''Futebol, Nossa Paixão: Para falar sobre política, futebol e religião!''
Fotos: Beatriz Parodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário