Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Agressão policial na Feira do Livro de Porto Alegre

Feira do Livro PSEUDO cultura e REPRESSÃO
Nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, aconteceu mais um ato de repressão e agressão na Feira do Livro de Porto Alegre. Durante uma entrevista no estande da RBS, um jovem manifestou-se em público reivindicando a veracidade e a qualidade dos temas abordados e a falta de crítica do público que aplaudia. A polícia militar interviu de modo agressivo e o jovem teve seu braço fraturado. E não ocorreu algo pior porque os policiais foram pressionados por cidadãos CRITICOS QUE INTERVIRAM FILMANDO E CHAMANDO TODOS A SE MANIFESTAREM, A QUESTIONAREM OS POLICIAIS.

Fale mal da RBS, sendo verdade ou não, e seu braço será quebrado instantaneamente!!

Não é a primeira vez que isso ocorre na Feira do Livro. Em 2010, vi uma artesã ser agredida por policiais e seus trabalhos quebrados e “levados” pela SMIC, pois ela estava expondo muito perto das bancas de livros. Assim também foi, no mesmo ano, com Telma Scherer, poeta e performer que durante uma intervenção teatral no centro da Feira foi levada a força por policiais, colocada na viatura da Brigada Militar e acusada de INSANIDADE MENTAL. Telma viveu momentos de humilhação e terror por que ela expôs a realidade social de artistas que tentam sobreviver da literatura, enquanto a grande mídia venera seus escritores eleitos como estetas e ignora, na maioria das vezes, obras que oferecem um olhar crítico e diferenciado, muito além do que Crepúsculos ou qualquer outra saga de besteirol juvenil.

QUE CULTURA É ESSA QUE COIBE A EXPRESSÃO, EM QUE QUALQUER PENSAMENTO CONTRÁRIO À LÓGICA CAPITALISTA E ALIENANTE DE MERCADO LEVA À AGRESSÃO???

A CULTURA que está sendo VENDIDA na Feira do Livro de Porto Alegre e o culto aos best sellers, os mais vendidos, os BESTAS CÉLEBRES, a biografia do Steve Jobs, grande empresário que morreu de câncer - de tanto ficar na frente do computador e acumular dinheiro de certo; a Marta Medeiros com uma capinha de mulher nua, doida e santa, como se fosse feminista, e vendendo o corpo da mulher como uma SEXISTA MACHISTINHA. Um monte de besteiras RASAS que enche os bolsos da INDUSTRIA CULTURAL: fábrica de livros, editoras, livrarias, lojas, mídia, e escritores meia-boca e até mesmo algumas vezes MEDIOCRES que em vez de produzirem o alimento cultural do povo, vomitam a mesma baboseira todos os anos com a capa mais moderna.

Tem outras coisas também, claro que pode acontecer na Feira do Livro. Você encontra com a vizinha, leva o tio pra passear, encontra um livro interessante, paga, compra, lê... Até que vale a pena né? E enquanto isso o seu IRMÃO QUE NÃO AGUENTOU FICAR CALADO CONSERTA O BRAÇO que foi QUEBRADO para garantir a continuidade da MEDIOCRIDADE E DOS LUCROS.

Até quando essa DITADURA DISFARÇADA vai continuar???


Grupo Autônomo de Imprensa BLS- Boca Livre Semcensura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário