Seguidores

Oficinas Concluídas-Trabalhos


Oficinas realizadas e concluídas!!

"Oficina do teatro militante a música engajada"

Esta oficina busca estabelecer um diálogo entre os processos de criação da cena e da música, trabalhando com elementos como ritmos corporais, introdução de instrumentos musicais e pequenos fragmentos de textos. Mesclando elementos teatrais com a percepção musical do corpo em movimento.

Veja abaixo as fotos e vídeos da primeira intervenção da oficina:







Sobre a Oficina de Teatro em Ação Direta...

Oficina de Teatro em Ação Direta
Tem como ponto de partida de sua pesquisa o teatro de AGITPROP e já levou às ruas diversas intervenções cênicas, como: ‘’Manifesto por uma Educação Libertária’’ inspirada no texto ‘’Auto dos 99%’’ de Oduvaldo Vianna Filho, “Dona Maria”, “O Direito de Comer Direito” (2008), ‘’Eltom Brum’’ (2009), ‘’Manifesto por uma Abolição Libertária’’ (2010), ‘’PachaMama’’ com dramaturgia própria da Oficina, "Para que(m) serve teu voto?", "Pula Roleta", entre outras.
A Oficina trabalha com a ideia de que todos podem se expressar através do teatro, essencialmente o de rua. Por essa razão é aberta a todos com ou sem experiência em teatro.
Aborda temas atuais e os leva às ruas, praças e parques da cidade através de intervenções cênicas.
Como o próprio nome propõe as apresentações desta oficina não necessitam de um grande aparato de montagem ou divulgação, intervindo no cotidiano do meio urbano, apresentando para quem estiver no aqui e agora.
Informações: 91145139