Seguidores

Nossas Peças

*2022: "Maria suas filhas e seus filhos" - Teatro de Rua.
Livremente adaptado do texto de João Siqueira
Data da Estreia: 16/04/2022
Local: Parque da Redenção
Participam do espetáculo: Allan Castro,
Andrea Sparrenberger, Danielle Rosa, Merlin Morlos, Pâmela Bratz, Ricardo Padilha e Sandro Marques,

*2020: "A Babá e o Iceberg" - Espetáculo de Teatro de Vivência.
Livremente adaptado do romance homônimo de Ariel Dorfmann
Data da Estreia: 13/12/2020
Local: Kza D (Rua Santa Terezinha, 711) online
Participam do espetáculo: Ana Eberhardt, Allan Castro, Danielle Rosa, Juliana Barbosa, Ketelin Abbady, Fernanda, Sandro Marques, Pâmela Bratz, Andrea Sparrenberger, Ricardo Padilha.

*2019: "Manual do Guerrilheiro Urbano" - Espetáculo de Teatro de Rua.
Livremente adaptado do texto homônimo de Carlos Marighella
Data da Estreia: 13/12/2019
Local: Esquina Democrática
Participam do espetáculo: Douglas Falero, Fayolla Ferreira, Kaká Tavares, Ketelin Abbady, Sandro Marques.

*2018: "Malone Morre"- espetáculo de teatro de vivência.
Livremente inspirado na obra de Samuel Beckett. 
"Todos nós nascemos loucos. Alguns permanecem"
A loucura, os limites humanos, a falta de esperança e de sentido, a morte iminente, a decadência da burguesia em um mundo vazio de razão de ser ameaçado por bombas atômicas, a guerra contra os nazistas, o fim do poder europeu e a hecatombe nuclear.
Qual a origem da loucura?
Estréia dia 13 de dezembro de 2018 na Kza Terezinha (Rua Santa Terezinha, 711).
Participam da encenação: Ana Eberhardt, Alana Sprada, Danielle Rosa, Douglas Falero, Erick Flores, Fer di Nanda, Ketelin Abbady, Luiz Lisboa, Murilo Munike, Pâmela Bratz, Sandro Marques e Thomaz Rosa.

*2017: "Populares Teme a Invasão das Salsichas Gigantes"- espetáculo de teatro de rua.
Texto de Arnaldo Jabor. O espetáculo da Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA... conta uma fábula brasileira moderna sobre a globalização da economia. O operário Borrachinha vive uma crise financeira com a catadora Maria Antônia sem saber ao certo o que acontece, porém acaba vítima de um capitalista chamado Global, começando uma divertida história de luta na nova ordem do mundo, o que acaba por conscientizar o povo à medida que ele passa a reconhecer-se como um militante socialista e libertário.
Estreia dia 13 de dezembro de 2017 na Esquina Democrática.
Participam da encenação: Allan Castro, Bruno Geraldi, Dandara Oliveira, Danielle Rosa, Gabriel Vicente, Pâmela Bratz e Sandro Marques


*2016: "Lua de mel em Buenos Aires, a Mulher Crucificada e o Beijo da Besta"- espetáculo de teatro de vivência.

Tendo como base três textos inéditos de Júlio Zanotta, estreia o espetáculo "Lua de Mel em Buenos Aires A Mulher Crucificada O Beijo da Besta", uma criação coletiva da Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA... abordando a questão da prostituição feminina sob a ótica do Teatro porNô. Uma prostituta chmada Clarissa realiza as fantasias do escritor Maurílio encenando uma lua de mel, o que coloca em risco sua integridade física, abrindo a trama para uma violenta sequência de opressões contra o gênero feminino, provocando a revolta das mulheres quando Clarissa é crucificada em uma igreja em meio à promiscuidade e à guerra, convertendo-se em serva do Senhor das Trevas.
Participam da encenação: Bruno Geraldi, Danielle Rosa, Douglas Falero, Ketelin Abbady, Mônica Rosa, Pâmela Bratz e Sandro Marques.
Estreia dia 13 de dezembro na sala 505 da Usina do Gasômetro.
*2015: "Sepé: Guarani Kuery Mbaraeté"- espetáculo de teatro de rua.

A Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA... em seu novo espetáculo para teatro de rua traz a tona a história da Guerra Guaranítica no interior do Rio Grande do Sul, que narra o episódio de enfrentamento do povo Guarani com as Coroas de Portugal e Espanha na defesa de seu território. Este espetáculo vem mostrar o que os livros de história não contam, ao contrário do que conta a história oficial da derrota dos indígenas guarani na batalha de Caiboaté em São Gabriel, a história contada pelos indígenas de hoje mostra um povo forte e valente que continua resistindo culturalmente e que cresce cada vez mais. Este espetáculo foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Artes na Rua 2014. Participam da encenação: Ana Eberhardt, Bruno Prandini, Cristthian Arpino, Douglas Reginatto, Gabriela Crua, Junior Junk,  Kacau Soares, Pacha Carbo, Rafael Mautone, Robson ReinosoRodrigo Reis, Roger RibeiroWilliam Fossati e Zhamoh da Rosa. 
Estreia dia 13 de dezembro de 2015, no estacionamento da Usina do Gasômetro.

 *2014: "O Beijo no Asfalto" - Teatro de Vivência
A obra versa a respeito de um embaraçoso ato de misericórdia (um beijo na boca dado a um homem por outro homem na hora de sua morte) e suas repercussões na sociedade. Um repórter sensacionalista e delegado corrupto faz do ato um escândalo social, abalando a reputação de Arandir, que diz ter atendido ao pedido do moribundo, levando a uma exacerbação dos sentimentos que conduz a um trágico e surpreendente desfecho.
Participam da encenação:
Danielle Rosa, Daniel Pulgatti, Jonathan Ferreira, Ketelin Abbady, Pâmela Bratz e Sandro Marques. Iluminação: Patrick Padilha. Contrregragem: Allan Castro.
Estréia: dia 13 de dezembro de 2014, na sala 505 da Usina do Gasômetro.


Este espetáculo tem seus direitos autorais licenciados pela ABRAMUS - Associação Brasileira de Música e Artes.
 

*2013:

"A belíssima fábula de Xuá-Xuá: a fêmea pré-humana que descobriu o teatro!"- Teatro de Rua

  •  A belíssima fábula de Xuá-xuá: A fêmea pré-humana que descobriu o Teatro é uma livre adaptação, para teatro de rua do texto homônimo de Augusto Boal. O grupo Levanta Favela utiliza-se dessa antiga fábula chinesa para recontar a história da origem do teatro e afirmar a importância dessa manifestação cultural.Em sua quarta montagem para o teatro de rua a companhia conta, através das palavras de Boal, que foi uma mulher – e não um homem – quem fez essa extraordinária descoberta, ainda na pré-história. Passando pelas formas de teatro como o “teatro do crime”, o “teatro da mentira” até chegar ao teatro na sua forma “mais arcaica”, o grupo mostra a belíssima Xuá-Xuá, a fêmea pré-humana responsável por esse feito.



Participam desta encenação: Ana Eberhardt,Bruna Lopes, Danielle Rosa, Erick Feijó, Pâmela Bratz, Robson Reinoso, Roger Ribeiro e Sandro Marques. Contrarregragem: Marina Fernandes. Atores em substitição: Ana Arnold, Daniel Pulgatti, Jonathan Ferreira, Ketelin Abbady e Patrick Padilha. 
Estréia dia 13 de dezembro na Esquina Democrática. Poa- RS.

 
* 2013: Tebas ou a Trilogia Tebana

O espetáculo narra a historia dos Labdácidas, desde a chegada da peste em Tebas, passando pelo coroamento de Édipo após a morte de Laio, sua decadência em Édipo em Colono e a continuação do miasma da família com sua filha Antígona. Com esta adaptação dos textos clássicos de Sófocles: Édipo Rei, Édipo em Colono e Antígona, o Levanta Favela propõe uma discussão a respeito das relações de poder, da verdade e da justiça tendo como cenário o Rio Guaíba e o céu estrelado dos fundos da Usina do Gasômetro, com sonoplastia ao vivo. Trazendo elementos arcaicos mesclados com elementos da contemporaneidade, a peça atualiza as tragédias da Grécia antiga para refletir a respeito da história recente do Brasil, as formas de governo e seus governantes na busca pelo poder.
Participam desta encenação: Danielle Rosa, Pacha Carbo, Robson Reinoso e Sandro Marques na atuação; Ana Eberhardt na iluminação, Erick Feijó, Kacau Soares, Márcio Prestes e Matheus Flores na sonoplastiaBruna Lopes, Felipe Fleischer, Pâmela Bratz e Tainá Mello na contrarregragem. Colaboração Roger Ribeiro.
Estréia dia 19 de abril de 2013 no Píer da Usina do Gasômetro.



 
* 2011: Futebol, nossa paixão: pra falar sobre política, futebol e religião!





* 2010 - Margem Abandonada Medeamaterial Paisagem com Argonautas


* 2009 - Árvore em Fogo



Através de poemas a montagem "Árvore em Fogo" conta a história de Bertolt Brecht: um jovem nascido da burguesia alemã que renega sua classe, responsável pela escravidão, ao trocar seu ofício de médico pela carreira de encenador teatral. Tem um filho morto em campo de batalha, se refugia em vários países ao ter seu nome na lista de perseguidos de Hitler. "Árvore em Fogo" é um alerta para a necessidade de liberdade. Junto com Brecht a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA... Afirma: de hoje em diante temeremos mais a miséria que a morte!!
Participam da encenação:
Ana Eberhardt; Danielle Rosa; Denise Souza; Gil Santos; Hariná Marques; Kacau Soares; Paula Lages;Robson Reinoso; Rodrigo Brizola e Sandro Marques.
Estreou no dia 12 de dezembro, às 17hs na esquna Democrática (Borges de Mdeiros com Andradas) no Centro de Porto Alegre. 

 * 2008 - Canto da Terra